Se compararmos o consumo de energia elétrica entre uma residência e uma empresa, é fato que ambientes de trabalho, desde pequenas lojas até indústrias, consomem mais eletricidade. Em um cenário de tarifas cada vez mais altas, encontrar maneiras de reduzir esses custos é uma ótima estratégia financeira.

Pensando nisso, a Dinâmica separou algumas dicas de como reduzir o consumo na sua empresa. Confira!

Troque equipamentos ultrapassados

Um dos principais vilões no consumo de energia são os aparelhos mais antigos ou que não passam por manutenção há um longo tempo.

Por isso, é recomendado a troca por aparelhos mais modernos produzidos para gerar economia, fazendo valer a pena o investimento.

Evite manter equipamentos em stand by

Aparelhos que possuem o modo de espera, o famoso stand by, causam um aumento significativo na conta de luz.

Televisores, impressoras, computadores, micro-ondas e muitos outros aparelhos, quando mantidos em stand by consomem, em média, 20% a mais de energia.

Pode parecer pouco, mas considerando a quantidade de equipamentos da sua empresa, é possível contabilizar o gasto extra.

O mais indicado é desligar todos os aparelhos diretamente da tomada ao fim do dia ou quando não estão sendo usados.

Troque suas lâmpadas por modelos mais econômicos

As lâmpadas de LED geram menor consumo de energia. Portanto, aposte na renovação das lâmpadas dos cômodos da sua empresa.

Manutenções na instalação elétrica em dia

Manutenções são importantes para saber se está tudo em ordem com a sua instalação elétrica. Além de gerar uma economia a longo prazo, evita acidentes e imprevistos elétricos.

Se você acha que sua empresa precisa de uma avaliação gratuita, clique aqui